Relações de gênero e diversidade sexual na Educação Básica brasileira dos anos 2012 a 2022

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Relações de gênero e diversidade sexual na Educação Básica brasileira dos anos 2012 a 2022

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Título: Relações de gênero e diversidade sexual na Educação Básica brasileira dos anos 2012 a 2022
Autor: Cordeiro, Amanda Aciolly
Resumo: A proposta do projeto é realizar uma revisão bibliográfica entre os anos de 2012 e 2022 nas áreas de Ciências Sociais, Artes Visuais, Enfermagem, Serviço Social, Linguagens e Psicologia sobre as relações de gênero e diversidade sexual, na interface com as pesquisas sobre educação, no contexto da Educação Básica brasileira. A proposta está junto com a experiência de profissionais docentes e técnicos-administrativos na educação do Colégio de Aplicação da UFSC. A pesquisa é feita por meio de pesquisas em livros e sites de jornalísticos. Se criam teorias sobre como são as ideias atuais sobre gênero e sexualidade no Brasil, especificamente, nas escolas brasileiras nos últimos dez anos e quais foram as influências e desafios prestados ao longo desse tempo. Algumas comparações são feitas com o Colégio de Aplicação da UFSC e como as pessoas com mais autoridade lidam em relação a essas questões importantes de serem discutidas.
Descrição: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica. Universidade Federal de Santa Catarina. Colégio Aplicação. Thereza Cristina Bertazzo Silveira Viana
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/250540
Data: 2023-09-06


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