dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Vieira, Milton Luiz Horn |
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dc.contributor.author |
Romeiro, Nicolas Canale |
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dc.date.accessioned |
2023-06-28T18:27:12Z |
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dc.date.available |
2023-06-28T18:27:12Z |
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dc.date.issued |
2023 |
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dc.identifier.other |
381579 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/247636 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design, Florianópolis, 2023. |
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dc.description.abstract |
A tecnologia de captura de movimentos já possui diversas aplicações dentro da indústria do entretenimento documentadas, sendo utilizada para a produção de animação de personagens para aplicação em 3D. Um dos pontos negativos do uso da tecnologia é seu custo muitas vezes elevados. A realidade virtual, com seus avanços se tornou mais acessível e difundida, com seus usos sendo ampliados em projetos de pesquisa. O realizado nesta pesquisa é uma mesclagem da tecnologia de captura de movimentos com a mídia de realidade virtual, para aferir se existe influência na performance do ator para a animação final. Os procedimentos metodológicos incluem as formas que foi pretendido chegar a um ambiente de testes favorável para a medição desta possível influencia. Com um cenário configurado dentro de motor de jogo para utilização em realidade virtual e um questionário para a avaliação dos fatores importantes para a aferição dos resultados. |
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dc.description.abstract |
Abstract: The motion capture technology already has several documented applications within the entertainment industry, being used to produce character animation for 3D application. One of the downsides of using technology is its often high cost. Virtual reality, with its advances, has become more accessible and widespread, with its uses being expanded in research projects. The proposal with this research was to perform a merge of motion capture technology with virtual reality media, to assess whether there is influence on the actor's performance for the final animation. The methodological procedures include the ways in which it was intended to arrive at a test environment favorable for the measurement of this possible influence. With a scenario configured within a game engine for use in virtual reality and a questionnaire for evaluating the important factors for measuring the results. |
en |
dc.format.extent |
68 p.| il., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.subject.classification |
Design |
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dc.subject.classification |
Realidade virtual |
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dc.subject.classification |
Animação (Cinematografia) |
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dc.title |
Construção de cena para utilização da realidade virtual para o auxílio de atores na captura de movimentos |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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