O Design na Educação Ambiental: requisitos para kit interdisciplinar sobre a perda da biodiversidade no Brasil

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O Design na Educação Ambiental: requisitos para kit interdisciplinar sobre a perda da biodiversidade no Brasil

Mostrar registro completo

Título: O Design na Educação Ambiental: requisitos para kit interdisciplinar sobre a perda da biodiversidade no Brasil
Autor: Pereira Steffen Muniz, Júlia; Pazmino, Ana Veronica
Descrição: O presente artigo descreve o desenvolvimento de um kit educacional infantil para o ensino de educação ambiental, mais precisamente sobre a problemática da perda da biodiversidade no território brasileiro. O processo projetual utilizado é o Design Thinking, utilizando-se de ferramentas de análises e síntese durante as fases de Imersão Preliminar e Imersão em Profundidade, finalizando com os requisitos de projeto. Em um primeiro momento, foram abordados temas como problemáticas ambientais atuais, jogos e materiais didáticos e a identificação do público alvo do produto. Na Imersão em Profundidade foram aprofundados os temas sobre meio ambiente, educação ambiental e interdisciplinaridade, além da investigação com o público-alvo. O projeto reflete a necessidade de uma sensibilização infantil sobre as problemáticas ambientais, acreditando-se possível o ensino de maneira lúdica e criativa.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246416


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Mix Sustentável [625]
    Periódico Científico Interdisciplinar: Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar