MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR: GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO

DSpace Repository

A- A A+

MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR: GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO

Show simple item record

dc.creator Schlemper, Paula Felipe
dc.creator Barbosa, Jackeline do Socorro Benassuly
dc.creator Nascimento, Marcely Ferreira
dc.date 2015-09-10
dc.date.accessioned 2023-05-29T21:21:18Z
dc.date.available 2023-05-29T21:21:18Z
dc.identifier https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/1131
dc.identifier 10.29183/2447-3073.MIX2015.v1.n1.76-88
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246123
dc.description The incompatibility between sustainable development and production and consumptionpatterns suggests that organizations incorporate sustainable management practices into their businesses, in order to reconcile theeconomic growth with environmental and social issues. The demands of different customer profiles at all times force the hotel sector to transform itself to implement it at the heart of operations hotels, the three main pillars of sustainability: economic, social and environmental, aiming atrisk reduction, cost reduction, revenue increase and brand strengthening. en-US
dc.description A incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e os padrões de produção e consumo, sugere que as organizações incorporem práticas de gestão sustentável nos seus negócios, de forma a conciliar o crescimento econômico com as questões ambientais e sociais. As exigências de diferentes perfis de clientes a todo o momento, força o setor hoteleiro a se transformar para implementar no cerne das operações hoteleiras, os três principais pilares da sustentabilidade: o econômico, o social e o ambiental, visando a redução de riscos, redução de custos, aumento das receitas e fortalecimento da marca. O presente artigo tem como proposta ampliar os conhecimentos acerca da gestão de marcas verdes no setor hoteleiro. O estudo aborda aspectos teóricos sobretudo acerca do turismo sustentável e da gestão de marcas verdes, além de um estudo de campo da gestão de marcas verdes no setor hoteleiro de Brasília.  pt-BR
dc.format application/pdf
dc.language por
dc.publisher UFSC - Federal University of Santa Catarina pt-BR
dc.relation https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/1131/512
dc.rights Copyright (c) 2015 MIX Sustentável pt-BR
dc.rights https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 pt-BR
dc.source Mix Sustentável; Vol. 1 No. 1 (2015): Mix Sustentável (edição regular); 76-88 en-US
dc.source MIX Sustentável; v. 1 n. 1 (2015): Mix Sustentável (edição regular); 76-88 pt-BR
dc.source 2447-3073
dc.source 2447-0899
dc.subject Gestão de marcas pt-BR
dc.subject Marcas verdes pt-BR
dc.subject Sustentabilidade pt-BR
dc.subject Brand management en-US
dc.subject green marks en-US
dc.subject sustainability en-US
dc.title MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR: GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO en-US
dc.title GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO: MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR pt-BR
dc.type info:eu-repo/semantics/article
dc.description.version publisher version
dc.coverage Nacional en-US
dc.coverage Nacional pt-BR


Files in this item

Files Size Format View
1131-Texto do artigo-3963-1-10-20151202.pdf 316.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

  • Mix Sustentável [625]
    Periódico Científico Interdisciplinar: Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar