O uso de formulário on-line como forma de organização do acesso aos serviços odontológicos de um centro de saúde de Florianópolis (SC): relato de experiência

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O uso de formulário on-line como forma de organização do acesso aos serviços odontológicos de um centro de saúde de Florianópolis (SC): relato de experiência

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Castro, Renata Goulart
dc.contributor.author Kaufmann, Larissa Inês
dc.date.accessioned 2023-04-12T01:58:23Z
dc.date.available 2023-04-12T01:58:23Z
dc.date.issued 2023-02-16
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245523
dc.description Trabalho de Conclusão (Residência). Universidade Federal de Santa Catarina. Comissão de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde. Residência Multiprofissional em Saúde da Família. pt_BR
dc.description.abstract O contexto de pandemia forçou uma alteração nos protocolos de biossegurança. As organizações de saúde tiveram de buscar alternativas para realizar o acompanhamento clínico não presencial dos pacientes. Os profissionais de saúde enfrentaram um duplo desafio: avançar nos conhecimentos sobre uma nova doença e adaptar-se a uma nova maneira de prestar cuidados. O avanço das tecnologias em saúde pode ser uma alternativa eficaz e segura para facilitar o contato entre profissionais da saúde e pacientes. Esse trabalho possui como finalidade relatar a experiência da prática profissional de uma residente cirurgiã-dentista na implementação e utilização de um formulário online, como ferramenta de acesso e instrumento de agendamento de consulta odontológica, no Centro de Saúde Jardim Atlântico, no município de Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, na modalidade relato de experiência, pois o estudo aborda questões subjetivas e reflexivas do processo de trabalho. O formulário online associado à demanda programada permite a ampliação do acesso, entretanto é necessário o aperfeiçoamento para a qualificação do acesso por meio deste modelo. Bem como, percebemos a necessidade de ouvir a população referente a sua satisfação com o formato de acesso atual. pt_BR
dc.format.extent 53 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Telessaúde pt_BR
dc.subject Acesso aos serviços de saúde pt_BR
dc.subject Teleodontologia pt_BR
dc.title O uso de formulário on-line como forma de organização do acesso aos serviços odontológicos de um centro de saúde de Florianópolis (SC): relato de experiência pt_BR
dc.type TCCresid pt_BR


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