Design Social: Jogo de Tabuleiro para Abrigo de Crianças.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Design Social: Jogo de Tabuleiro para Abrigo de Crianças.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Suptitz, Ariely Cauany
dc.contributor.author Medina, Maressa Vieira
dc.contributor.author Pazmino, Ana Verónica
dc.date.accessioned 2023-03-06T13:38:11Z
dc.date.available 2023-03-06T13:38:11Z
dc.date.issued 2019-05-08
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244888
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo apresentar o processo de desenvolvimento de um jogo de tabuleiro para crianças e adolescentes com idade entre de 6 a 12 anos do abrigo Casa Lar AMAR I em São José, Santa Catarina. O trabalho também tem como base teorica o design social. Para o projeto, foram entrevistados assistentes sociais, psicólogos, crianças e adolescentes do abrigo, com intuito de entender melhor o dia a dia de cada um, como se relacionam e as necessidades que poderiam ser atendidas por meio do processo de design. Percebendo que a solidão é algo muito presente na vida de tais crianças e adolescentes institucionalizados, criou-se então a ideia de união por meio de um jogo lúdico. Como resultados o artigo demonstra a importância das relações interpessoais e de dados investigados para reunir um grupo de crianças e adolescentes de forma divertida e criativa. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to present the process of developing a board game for children and adolescents aged 6 to 12 years old at Casa Lar AMAR I in São José, Santa Catarina. The work also has the theoretical basis of social design. For the project, social workers, psychologists, children and adolescents from the shelter were interviewed in order to better understand each day's daily life, how they relate and the needs that could be met through the design process. Realizing that loneliness is something very present in the lives of such institutionalized children and adolescents, the idea of union was created through a game of play. As results the article demonstrates the importance of interpersonal relationships and data investigated to gather a group of children and adolescents in a fun and creative way. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC pt_BR
dc.subject Abrigo. pt_BR
dc.subject Design Social. pt_BR
dc.subject Jogo de tabuleiro. pt_BR
dc.subject Shelter. Social Design. Board game. pt_BR
dc.title Design Social: Jogo de Tabuleiro para Abrigo de Crianças. pt_BR
dc.title.alternative Social Design: Board Game for Children's Shelter. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
VOLUME-5-94-103.pdf 1.168Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar