A Responsabilidade Social Corporativa como estratégia para atuação sustentável e valorização da imagem de empresas

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A Responsabilidade Social Corporativa como estratégia para atuação sustentável e valorização da imagem de empresas

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Título: A Responsabilidade Social Corporativa como estratégia para atuação sustentável e valorização da imagem de empresas
Autor: Resende, Hugo Teixeira Guimarães Ribeiro; Souza, Paloma Ribeiro de; Marco, Isabela Gomes de; Nunes, Viviane G. A.
Resumo: O processo de globalização tem possibilitado cada vez mais ao consumidor perceber sua influência e poder de decisão, além de estimula-lo a atentar-se mais para a atuação das empresas, especialmente suas preocupações com as questões sociais e ambientais.. Nesse cenário, as empresas foram forçadas a adotar novos hábitos, humanizar as relações, incluindo ações como, por exemplo, de transformação social. Esse trabalho busca discutir algumas questões sobre a contribuição dos princípios de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na atuação das empresas, e como a adoção de novas práticas podem favorecer a consolidação de cenários mais sustentáveis e promissores. Partindo da revisão de literatura e de estudos de caso, busca-se refletir sobre como as ações empresariais pautadas na RSC colaboram para o estabelecimento de uma identidade de marca e, ainda, como investimentos sociais são notados pelo mercado e se tornam um diferencial, agregando valor ao produto e ao serviço fornecido pela empresa.The globalization process has allowed the consumers to recognize their influence and decision making power, beyond stimulating them to pay more attention to companies, specially regarding their social and environmental issues. In this scenario, companies have been forced to adopt new practices, to humanize the relationships, including actions related to social transformation, for example This paper aims to discuss some issues about the contribution of the principles of Corporate Social Responsibility (CSR) to the companies' operations. Also, how their new practices can favor the consolidation of more sustainable and promising scenarios.. Starting from the literature review and two case studies, the work discusses how corporate actions based on the CSR collaborate to the establishment of a brand identity. It also intends to comprehend how the social investments are noticed by the market and become a differential aspect, adding value to the product and the service offered by the company.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244699
Data: 2019-05-08


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