dc.contributor.author |
Nicolodi, Luana |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, Sabrina N. Portela de |
|
dc.contributor.author |
Tanaka, Mauro Almeida |
|
dc.contributor.author |
Araldi, Jeancarlos |
|
dc.contributor.author |
Paladini, Edson Pacheco |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-24T20:34:50Z |
|
dc.date.available |
2023-02-24T20:34:50Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-08 |
|
dc.identifier.issn |
2596-237X |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244644 |
|
dc.description.abstract |
O programa 5S é um conjunto de cinco conceitos que desempenhados de forma correta é possível
obter um resultado significativo. O Programa 5S procura gerar um ambiente agradável de trabalhoe
de eficácia nas tarefas diárias descartando materiais desnecessários e realizando alterações no layout
para agilizar processos e assim apresentar resultados positivos. Desse modo, a implantação do
programa no posto BR de V & B tem como objetivo realizar mudanças no layout da empresa
melhorando o processo de organização, de maneira que possa agilizar também os processos de gestão
no atendimento dos serviços prestados. Em relação aos procedimentos metodológicos, utilizou-se o
método de pesquisa bibliográfica, pesquisa-ação e ainda a abordagem qualitativa. Além da realização
de todas as etapas de implantação do programa 5S, apresentou-se um treinamento (Workshop) aos
gestores e colaboradores da empresa para que entendessem de forma mais clara os objetivos e
benefícios que o programa possibilita. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The 5S program is a set of five concepts that must be configured as a meaningful result. The 5S
Program seeks to create a pleasant work environment and effectiveness in daily tasks by discarding
unnecessary materials and making changes in layout to streamline processes and thus deliver
positive results. Thus, the implementation of the program in the fuel station V. & B. aims to make
changes in the layout of the company improving the organization process, so that it can also
streamline the management processes in the service rendered. Regarding the methodological
procedures, the method of bibliographic research, action research and the qualitative approach were
used. In addition to carrying out all the stages of implementation of the 5S program, a traing was
presented to the managers and employees of the company to understand more clearly the objectives
and benefits that the program makes possible. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC |
pt_BR |
dc.subject |
Programa 5S |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Implantação |
pt_BR |
dc.subject |
5S Program; Quality; Implantation |
pt_BR |
dc.title |
O programa 5S: Um estudo de caso aplicado em um posto de combustível |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The program 5S: A case study published in a fuel station |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |