Abstract:
|
Atualmente o empreendedorismo está se tornando uma área bastante abordada, pois existe a oportunidade de conciliar a teoria com a prática adotada em pequenos empreendimentos. Também pode-se destacar a conexão existente entre o empreendedorismo e a internet. Nesse contexto, o presente trabalho teve por objetivo geral analisar os empreendimentos físicos e virtuais dos alunos de administração do IFPI- Piripiri, além de diferenciar as concepções do empreendedorismo físico e virtual, mapear os alunos do ensino superior que possuem empreendimentos, identificar as vantagens e possíveis desafios ao empreender de forma online e verificar as variáveis de segmentação de mercado presente nos empreendimentos dos discentes de administração do IFPI- Piripiri. O trabalho apresenta uma abordagem quanti-qualitativa, sendo de pesquisa descritiva. O universo de pesquisa deste estudo foram os alunos que possuem algum tipo de empreendimento. Com isso, verificou-se que o meio virtual está cada vez mais presente no mercado, seja como empresas online, ou então, usando estratégias para se beneficiar no mercado. No entanto, observa-se que muitos empreendedores preferem mesclar seus negócios entre o ambiente físico e virtual. |