Abstract:
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O objetivo da pesquisa consistiu em argumentar sobre a urgência da Curricularização da Gestão Transcultural (Cross Cultural Management), para proporcionar melhor preparação discente frente às dinâmicas sociais, econômicas e políticas. A pesquisa assume abordagem qualitativa e recorre à metodologia revisional, considerando artigos publicados no âmbito da Web of Science e Scopus, com busca realizada em fevereiro de 2022, com o descritor ‘Cross-Cultural Management’ considerando o período de 2012 a 2022. Utilizou-se a revisão narrativa da literatura, ao passo que a leitura e escolha dos textos para o corpus da pesquisa considerou atenção à abordagem do CCM contributivas à construção do argumento sobre a curricularização da gestão transcultural. Conclui-se que a pesquisa e o ensino sobre gestão transcultural precisam refletir sobre as variadas visões de mundo e os diferentes paradigmas, em atenção (i) a transformação digital e a educação virtual; (ii) a aprendizagem, conectivismo e experiência formativa; (iii) a gestão do conhecimento e as comunidades de práticas; e (iv) gestão de conflitos. |