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O Ministério da Economia vem implementando o SOUGOV, plataforma com interface de acesso mobile e web, que oferece serviços aos servidores ativos e inativos, e pensionistas, permitindo a padronização e automação de processos internos. Devido à grande mudança que o aplicativo sugere para a área de Gestão de Pessoas, especialmente para a Coordenadoria de Aposentadorias, Pensões e Exonerações – CAPE, o objetivo geral deste trabalho foi o de analisar as lacunas de treinamentos inerentes ao SOUGOV a fim de possibilitar um atendimento mais eficiente aos servidores. Trata-se de um estudo de caso de abordagem qualitativa, de caráter descritivo-interpretativo. Os sujeitos da pesquisa foram os servidores da CAPE, o Ministério da Economia, no que concerne às suas plataformas digitais de treinamento, e a UFSC, no que se refere à Escola de Gestores e ao setor de capacitação. A coleta de dados se deu por meio de análise de documentos e entrevistas semi-estruturadas. Descobriu-se que os treinamentos existentes são muito mais superficiais do que a CAPE necessitaria. Verificou-se problemas com o aplicativo SOUGOV, que desencorajaram a sua adoção pela área, bem como a ausência de um canal de comunicação que permita o feedback dos órgãos. |
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