Abstract:
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Na pandemia de COVID-19, as medidas de contingenciamento como o isolamento social e a suspensão de atividades presenciais de ensino, modificaram a vida acadêmica dos discentes que tiverem que lidar com a mudança do ensino presencial para o remoto, essa transição justamente com cenário de pandemia podem desencadear maior desconforto emocional e aumento do risco de doenças psiquiátricas nos estudantes. O objetivo desse artigo é analisar os efeitos do isolamento social e do ensino remoto na saúde mental dos estudantes de Administração do IFPI durante o período da pandemia da COVID 19. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, realizada com acadêmicos do curso de bacharelado em Administração, no instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí- IFPI campus Piripiri, com a utilização da escala SRQ-20 (SELF REPORT QUESTIONNAIRE). Foi aplicado um questionário de forma online através do Google Formulários, após a aplicação foram obtidas 76 respostas. Através do estudo evidenciou-se que a maioria dos universitários apresentaram tendência a transtornos de humor, de ansiedade e de somatização, caracterizados por sintomas como insônia, fadiga, irritabilidade, esquecimento e dificuldade de concentração. |