Abstract:
|
A Spare é uma marca de moda brasileira, posicionada no nicho de streetwear, que apresenta, através de seus produtos, um estilo casual, jovem e minimalista. A empresa pretende se diferenciar através da sua originalidade, a partir de peças de qualidade, com designs únicos e versáteis, representando o melhor da moda streetwear, com complementos da moda minimalista e sustentável.
O empreendimento será apresentado como um e-commerce, com seu escritório localizado na cidade de Itapema, realizando suas atividades através do seu site oficial e redes sociais.
A definição do público-alvo foi realizada a partir de uma análise de mercado, construída por meio da aplicação de um questionário, o qual foi enviado a potenciais clientes, a fim de analisar as características, interesses e comportamentos do consumidor de moda.
Grande parte do seu marketing será digital, impulsionando seus anúncios e promoções a partir do tráfego pago, além de construir um bom relacionamento com seus clientes através do tráfego orgânico, por meio da interação e criação de conteúdo por meio das redes sociais. Além disso, a empresa também divulgará seus produtos presencialmente, em lojas parceiras, marketplaces e eventos em geral, como feiras, festas, shows, entre outros.
O core business da organização se resume em gestão, vendas e marketing, visto que seu processo de produção será totalmente terceirizado, com exceção da pesquisa de tendências, criação do design dos produtos e escolha das matérias-primas.
No seu início, a Spare contará apenas com seu CEO e fundador, o qual fará toda a administração da empresa. Porém, com o aumento da demanda e surgimento da necessidade, a organização buscará a contratação do seu primeiro colaborador, a fim de auxiliar em seus processos operacionais.
Todo o investimento necessário para a criação da empresa será adquirido através de capital próprio. Ademais, inicialmente, sua natureza jurídica se caracterizará como MEI, optante pelo regime tributário Simples Nacional.
Por fim, a partir da construção de três cenários distintos (pessimista, realista e otimista), nota-se que em qualquer um dos diferentes contextos o projeto acaba sendo viável, com boas taxas de lucratividade e rentabilidade. |