ANÁLISE QUANTITATIVA-DESCRITIVA DO CORPO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA A PARTIR DO RECORTE DE GÊNERO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

ANÁLISE QUANTITATIVA-DESCRITIVA DO CORPO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA A PARTIR DO RECORTE DE GÊNERO

Mostrar registro simples

dc.contributor.author SILVA, Maria Andreza da
dc.contributor.author SANTOS, AnaTereza Souza dos
dc.date.accessioned 2022-12-14T21:12:44Z
dc.date.available 2022-12-14T21:12:44Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.isbn 978-85-8328-129-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242810
dc.description.abstract Este trabalho foi desenvolvido no período de estágio em Serviço Social, por isso, houve participação e supervisão da Assistente Social do IFBA. Tem como objetivo descrever e comparar, quantitativamente, a presença de homens e mulheres em cargos de docência, no ensino de Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, do ponto de vista da ocupação dos cargos docentes, de forma geral e, especificamente, quanto à formação e/ou ocupação dos cargos de ensino de disciplinas específicas/técnicas por mulheres. Os dados foram coletados por meio dos sites dos 22 Campi do IFBA, com informações disponibilizadas na internet. Os resultados encontrados foram analisados à luz de autoras e autores que discutem sobre a divisão sexual do trabalho, de forma geral, bem como recortes específicos sobre o recorte de gênero na área da Educação. É perceptível a diferença no quantitativo de homens e mulheres em ambas as situações analisadas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Divisão Sexual do Trabalho pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title ANÁLISE QUANTITATIVA-DESCRITIVA DO CORPO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA A PARTIR DO RECORTE DE GÊNERO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
125 1105.pdf 503.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar