TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NA SEGURIDADE SOCIAL:

DSpace Repository

A- A A+

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NA SEGURIDADE SOCIAL:

Show simple item record

dc.contributor.author Santos Lopes, Analú dos
dc.date.accessioned 2022-12-14T20:19:03Z
dc.date.available 2022-12-14T20:19:03Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.isbn 978-85-8328-129-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242781
dc.description.abstract A crise econômica do capital no século XXI associa-se à crise sanitária de Covid 19, que imprime a prerrogariva de distanciamento social para diminuir o nível de disseminação do coronavírus, reorganizando processos de trabalho que passam a ser efetivados pela modalidade do trabalho remoto, através da utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Por isso, refletir sobre as TICs no campo da Seguridade Social e os impactos no trabalho do/a assistente social em contexto de pandemia de Covid-19 no ano de 2020 é objetivo deste artigo. Trata-se de uma análise bibliográfica, assentada ao método de análise materialismo histórico dialético. Os resultados apontam que o trabalho remoto no contexto da Seguridade Social, já era uma realidade anterior ao contexto de crise sanitária, e, como expressão do mundo do trabalho, demanda uma agenda de debates e organização coletiva da classe trabalhadora pt_BR
dc.subject TICs pt_BR
dc.subject Seguridade Social pt_BR
dc.subject Assistente Social pt_BR
dc.title TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NA SEGURIDADE SOCIAL: pt_BR
dc.title.alternative IMPACTOS NO TRABALHO DOS/AS ASSISTENTES SOCIAIS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
27 1091.pdf 473.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar