dc.contributor.author | BRANCHES, Darlene | |
dc.contributor.author | MONTEIRO, Roberto | |
dc.contributor.author | MAGALHÃES, Alcidema | |
dc.date.accessioned | 2022-11-30T18:15:33Z | |
dc.date.available | 2022-11-30T18:15:33Z | |
dc.date.issued | 2022-11-30 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8328-129-0 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242214 | |
dc.description.abstract | Pesquisa que discute o ingresso de alunos indígenas na Universidade Federal do Pará no período de 2014 a 2020 e seus rebatimentos para a luta das comunidades indígenas no contexto atual. Aponta a dinâmica no acesso aos cursos, com predomínio de cursos na área das Ciências da Saúde, mas também com um considerável aumento da procura dos cursos na área das Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias. A garantia do direito à educação, especificamente ao ensino superior tem sido fundamental para o fortalecimento da defesa dos territórios indígenas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ação Afirmativa | pt_BR |
dc.subject | Povos Indígenas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | POLÍTICA DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA POVOS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: | pt_BR |
dc.title.alternative | a educação como instrumento fortalecedor das lutas indígenas. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
1182.pdf | 366.5Kb |
Visualizar/ |