Cinema e incorporações: reflexões e possibilidades educativas
Mostrar registro completo
Título:
|
Cinema e incorporações: reflexões e possibilidades educativas |
Autor:
|
Ferrari, Rodrigo; Fantin, Monica
|
Resumo:
|
Neste artigo apresentamos uma pesquisa sobre as possibilidades de ampliar a compreensão da relação entre cinema e educação a partir dos fenômenos e mecanismos da percepção e da cognição numa dimensão corporal, que estamos denominando de incorporações. O objetivo é especificar novas possibilidades e discutir novos limites teóricos e didáticos do ensino aprendizagem do cinema através das incorporações. Para isso, realizamos um estudo teórico e uma pesquisa aplicada articulando a didática e o cinema em diálogo com a mídia-educação. Entre as considerações, identificamos uma trilha fértil de novas possibilidades para ensinar e aprender cinema, a partir do cruzamento dos pontos de vista cognitivo, estético, cultural, social e político considerando o corpo como sujeito da percepção e da cognição. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241752
|
Data:
|
2017 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo