Cinema e incorporações: reflexões e possibilidades educativas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Cinema e incorporações: reflexões e possibilidades educativas

Mostrar registro completo

Título: Cinema e incorporações: reflexões e possibilidades educativas
Autor: Ferrari, Rodrigo; Fantin, Monica
Resumo: Neste artigo apresentamos uma pesquisa sobre as possibilidades de ampliar a compreensão da relação entre cinema e educação a partir dos fenômenos e mecanismos da percepção e da cognição numa dimensão corporal, que estamos denominando de incorporações. O objetivo é especificar novas possibilidades e discutir novos limites teóricos e didáticos do ensino aprendizagem do cinema através das incorporações. Para isso, realizamos um estudo teórico e uma pesquisa aplicada articulando a didática e o cinema em diálogo com a mídia-educação. Entre as considerações, identificamos uma trilha fértil de novas possibilidades para ensinar e aprender cinema, a partir do cruzamento dos pontos de vista cognitivo, estético, cultural, social e político considerando o corpo como sujeito da percepção e da cognição.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241752
Data: 2017


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
11.pdf 713.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar