Formação de professores de educação física e usos de conceitos do campo comunicacional para pensar o ensino

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Formação de professores de educação física e usos de conceitos do campo comunicacional para pensar o ensino

Mostrar registro completo

Título: Formação de professores de educação física e usos de conceitos do campo comunicacional para pensar o ensino
Autor: Araújo, Allyson Carvalho de; Oliveira, Marcio Romeu Ribas de; Júnior, Antonio Fernandes de Souza
Resumo: A dinâmica social contemporânea, marcada por aceleradas trocas simbólicas em suportes com multilinguagens, tem requerido urgentemente novos processos de ensino- -aprendizagem. A partir deste relato de experiência, objetivamos refletir sobre o processo de formação continuada de professores de educação física na cidade de Natal (RN) ao acionar conceitos oriundos do campo comunicacional, mas que implicam novas formas de ensinar. A descrição é tributária de uma pesquisa-ação e tem por base a observação sistemática de encontros de formação continuada realizados em 2016. Ao resgatar os conceitos de narrativa e comunicação, além do processo de mediação, compreendemos que os professores demonstram reconhecer e refletir sobre tais conceitos na medida em que estes são problematizados em suas práticas pedagógicas, sendo possível experimentá-los no cotidiano escolar.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241737
Data: 2019


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
3.pdf 1.274Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar