PRODUZINDO PODCASTS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

PRODUZINDO PODCASTS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Mostrar registro completo

Título: PRODUZINDO PODCASTS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Autor: Oliveira, Khalmel Gabriel Lima de; Mendes, Diego de Sousa
Resumo: O contexto da Covid-19 não só reforçou a importância das discussões acerca das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em contextos educacionais, mas também levou gestores e professores a implementar estratégias pedagógicas em consonância com as particularidades do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Assim, o presente estudo, de viés qualitativo e do tipo Pesquisa-Ação, tem como objetivo refletir uma experiência pedagógica desenvolvida em aulas de Educação Física escolar, a partir da produção de podcasts. Foram produzidos onze podcasts sobre a temática do racismo no esporte. Por fim, a utilização de podcasts como recurso pedagógico constituiu parte de um novo arranjo didático, que provocou maior participação e engajamento de parcela dos estudantes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240840
Data: 2021


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
3.pdf 1.601Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar