dc.contributor.author | Hack, Cássia | |
dc.contributor.author | Taffarel, Celi N. Zülke | |
dc.contributor.author | Casagrande, Nair | |
dc.date.accessioned | 2022-10-14T12:48:33Z | |
dc.date.available | 2022-10-14T12:48:33Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240677 | |
dc.description.abstract | O estudo investigou a Biomecânica Aplicada à Educação Física (BaEF) na formação de professores. A pesquisa foi realizada na UFBA entre 2012 e 2015, subsidiada na teoria histórico-cultural, teoria pedagógica histórico-crítica e crítica à organização do trabalho pedagógico e à didática. Os procedimentos foram revisão bibliográfica, análise documental, dados empíricos da disciplina de BaEF. Considerando que o conhecimento sobre BaEF é uma regularidade onde atua o professor de EF, concluímos que é imprescindível para a aprendizagem dos conteúdos da cultura corporal. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Biomecânica | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.title | BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
4.pdf | 911.3Kb |
View/ |
Artigo |