FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES DA ANFOPE, FORLIA E MNCR

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FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES DA ANFOPE, FORLIA E MNCR

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Título: FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES DA ANFOPE, FORLIA E MNCR
Autor: Taffarel, Celi Nelza Zulke; Morschbacher, Márcia; Hack, Cássia; Luz, Sidnéia Flores
Resumo: Este texto responde à chamada da Associação Nacional de Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE), para elaboração de um Dossiê sobre formação de professores de Educação Física no Brasil. Delimitamos o tema em torno das contribuições da ANFOPE para a formação dos professores de Educação Física, do Fórum Nacional de Licenciatura em Educação Física de Caráter Ampliada (FORLIA) e do Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR). As fontes foram documentos oficiais das entidades. Concluímos que a divisão da profissão e o rebaixamento teórico pela negação do conhecimento científico traz consequências nefastas para os professores. Sustentamos a proposta da ANFOPE sobre Base Comum Nacional de Formação de Professores e a proposta do MNCR de curso único para atuação em campos de trabalho na perspectiva da emancipação da classe trabalhadora.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240602
Data: 2021


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