dc.contributor.author | JUNIOR, GILSON CRUZ | |
dc.contributor.author | CAPARROZ, FRANCISCO EDUARDO | |
dc.date.accessioned | 2022-09-30T12:35:16Z | |
dc.date.available | 2022-09-30T12:35:16Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240332 | |
dc.description.abstract | Este artigo aborda as manifestações da condição juvenil no contexto da formação inicial em Educação Física, observando como o “ser jovem” interfere na construção dos itinerários acadêmicos dos sujeitos neste curso, e (re)configura suas compreensões acerca do ser professor. Mediante questionários e entrevistas, verificou-se que este elemento sustenta diferentes formas de (des)compromisso, ligadas a aspectos como: sentidos da Educação Física na escolarização; consumo; autossuficiência; reconhecimento; família. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | formação docente | pt_BR |
dc.subject | juventude | pt_BR |
dc.title | A JUVENTUDE ENTRE O DESEJO E A REALIDADE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DAS NUVENS À DOCÊNCIA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
5.pdf | 962.7Kb |
View/ |
Artigo |