Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo

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Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo

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Título: Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo
Autor: Junior, Gilson Cruz; Cruz, Dulce Márcia
Resumo: Este ensaio discute as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo, abordando as principais ambiguidades e contradic¸ões existentes no movimento de popularizac¸ão dos videogames. Para alcanc¸ar essa meta, além do diálogo com a literatura, foram aludidas pesquisas estatísticas que apresentam informac¸ões atinentes às indústrias do setor e aos (perfis dos) jogadores. Inferiu-se que essa difusão é subsidiada por práticas culturais ambivalentes, que pendem entre a ilegalidade e a luta contra a desigualdade de acesso a esse e outros bens culturais. © 2015 Col´egio Brasileiro de Ciˆencias do Esporte. Publicado por Elsevier Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240329
Data: 2015


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