Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo
Mostrar registro completo
Título:
|
Quando a brincadeira vira coisa séria: dos mitos e (in)verdades sobre as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo |
Autor:
|
Junior, Gilson Cruz; Cruz, Dulce Márcia
|
Resumo:
|
Este ensaio discute as relac¸ões entre jogos digitais, cultura e consumo, abordando
as principais ambiguidades e contradic¸ões existentes no movimento de popularizac¸ão dos videogames.
Para alcanc¸ar essa meta, além do diálogo com a literatura, foram aludidas pesquisas
estatísticas que apresentam informac¸ões atinentes às indústrias do setor e aos (perfis dos) jogadores.
Inferiu-se que essa difusão é subsidiada por práticas culturais ambivalentes, que pendem
entre a ilegalidade e a luta contra a desigualdade de acesso a esse e outros bens culturais.
© 2015 Col´egio Brasileiro de Ciˆencias do Esporte. Publicado por Elsevier Editora Ltda. Todos os
direitos reservados. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240329
|
Data:
|
2015 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo