RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA

Mostrar registro completo

Título: RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA
Autor: Bruggemann, Angelo Luiz; Miranda, Lyana Virginia Thediga de; Pires, Giovani De Lorenzi
Resumo: A derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA/2010, em meio a hostilidades entre a mídia e o treinador Dunga, resultou num projeto de reconstrução da sua identificação com a torcida brasileira. Este movimento nos instigou a acompanhar, através dos meios de comunicação, como isso se deu sob o comando do novo técnico, Mano Menezes. Foram acompanhados portais de notícias, revistas e jornais on line, que nos permitiram retratar o processo de renovação da imagem da seleção em quatro atos narrados pela mídia, definidos através da Análise de Conteúdo e de aproximações à Análise de Discurso. Pode-se constatar que a mídia brasileira teve participação ambígua no projeto de renovação da imagem da seleção brasileira, conforme os interesses comerciais e de audiência.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240188
Data: 2016


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
8.pdf 570.5Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar