Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa- formação: experiência de desancoragem de territórios conhecidos
Mostrar registro completo
Título:
|
Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa- formação: experiência de desancoragem de territórios conhecidos |
Autor:
|
Silva, Marcos Paulo da; Santos, Silvan Menezes dos
|
Resumo:
|
Este artigo detém-se a experiên-cia de oferta da disciplina de Jornalismo Esportivo, pela pri-meira vez na história da Univer-sidade Federal de Mato Grosso do Sul. Diante da relativa auto-nomia do referido campo e da produção científica existente sobre o tema, optou-se pelo aprofundamento do diálogo en-tre as áreas do Jornalismo e da Educação Física, com professo-res dos dois cursos, que minis-traram as aulas conjuntamente. Calcados nas dimensões instru-mental, crítica e produtiva da mídia-educação e subsidiados pela perspectiva da pesquisa-formação, organizaram o conte-údo em quatro eixos temáticos. A experiência resultou na pro-dução de seis podcasts esporti-vos e, sobretudo, na formação crítica e ampliada de profissio-nais das áreas e de sujeitos para o exercício da cidadania. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/239030
|
Data:
|
2020 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo