Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa- formação: experiência de desancoragem de territórios conhecidos

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa- formação: experiência de desancoragem de territórios conhecidos

Mostrar registro completo

Título: Prática de ensino do jornalismo esportivo como pesquisa- formação: experiência de desancoragem de territórios conhecidos
Autor: Silva, Marcos Paulo da; Santos, Silvan Menezes dos
Resumo: Este artigo detém-se a experiên-cia de oferta da disciplina de Jornalismo Esportivo, pela pri-meira vez na história da Univer-sidade Federal de Mato Grosso do Sul. Diante da relativa auto-nomia do referido campo e da produção científica existente sobre o tema, optou-se pelo aprofundamento do diálogo en-tre as áreas do Jornalismo e da Educação Física, com professo-res dos dois cursos, que minis-traram as aulas conjuntamente. Calcados nas dimensões instru-mental, crítica e produtiva da mídia-educação e subsidiados pela perspectiva da pesquisa-formação, organizaram o conte-údo em quatro eixos temáticos. A experiência resultou na pro-dução de seis podcasts esporti-vos e, sobretudo, na formação crítica e ampliada de profissio-nais das áreas e de sujeitos para o exercício da cidadania.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/239030
Data: 2020


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
11.pdf 440.2Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar