dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina. | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Soares, Luiz Felipe | |
dc.contributor.author | Mastrocolla, Júlia Stella | |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T17:53:44Z | |
dc.date.available | 2022-09-06T17:53:44Z | |
dc.date.issued | 2008-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238712 | |
dc.description | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Cinema. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse ensaio, relaciono Crash - Estranhos Prazeres, um filme de 1996 dirigido por David Cronenberg e o álbum Kollaps, de 1981 , da banda Einstürzende Neubauten, por meio da destruição que ambos invocam, cada um à sua maneira. Com isso, realizo uma pequena trajetória do fim do humanismo pelo olhar tanto do filme ( e por conseqüência, do livro que o inspirou) e do álbum, com o apoio teórico de livros como A Fenomenologia do Espírito, de Hegel, Carta Sobre a Humanidade, de Heidegger, e finalmente, de Regras Sobre o Parque Temático, de Sloterdijk. | pt_BR |
dc.format.extent | 48 | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Florianópolis, SC. | pt_BR |
dc.rights | Open Access. | en |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | TCC | pt_BR |
dc.subject | Crash | pt_BR |
dc.subject | David Cronenberg | pt_BR |
dc.subject | Einstürzende Neubauten | pt_BR |
dc.title | Até o Colapso: Uma visão do pós-humanismo através de Crash e da banda Einstürzende Neubauten | pt_BR |
dc.type | TCCgrad | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
2008_Colapso.pdf | 1.175Mb |
View/ |