A PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA/ESPORTE E MÍDIA NAS PRINCIPAIS SOCIEDADES CIENTÍFICAS DAS ÁREAS: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA/ESPORTE E MÍDIA NAS PRINCIPAIS SOCIEDADES CIENTÍFICAS DAS ÁREAS: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)

Mostrar registro completo

Título: A PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA/ESPORTE E MÍDIA NAS PRINCIPAIS SOCIEDADES CIENTÍFICAS DAS ÁREAS: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
Autor: AZEVEDO, VICTOR DE ABREU; COSTA, ANTONIO GALDINO DA; PIRES, GIOVANI DE LORENZI
Resumo: O estudo “PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E MÍDIA: levantamento da produção, análise de tendências e elaboração de banco de dados”, em desenvolvimento pelo Grupo de Estudos Observatório da Mídia Esportiva do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, teve início em 2005. Tem por objetivo efetuar levantamento que identifique e resgate a produção veiculada no campo de estudos sobre Educação Física, e mídia no Brasil, destacando os principais autores e respectivas instituições/grupos, identificando os tipos de estudos realizados e demonstrando as principais tendências e lacunas existentes, para assim divulgar os resultados obtidos para a comunidade científica. O presente recorte tem por objetivo descrever e discutir a produção veiculada nos eventos das principais sociedades científicas que tematizam a mídia e suas relações com a Educação Física e o esporte, isto é, o Grupo de Trabalho Temático Educação Física, Comunicação e Mídia do CBCE e o Núcleo de Pesquisa Comunicação e Esporte da INTERCOM - desta, ainda parcialmente. Os dados mostram algumas características comuns, como a ênfase nos estudos sobre o esporte como a principal manifestação da cultura de movimento abordada, e o predomínio de pesquisas que se dedicam à análise de um veículo ou de um produto midiático específico.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238505
Data: 2007


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2007-textos-anais-06.pdf 139.7Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar