“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos

Mostrar registro completo

Título: “Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos
Autor: Azevedo, Victor de Abreu
Resumo: Nesta monografia de conclusão do curso de licenciatura plena em Educação Física, temos como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos (JE’s) é compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física brasileira? E, a partir dessa questão, quais são as possibilidades educativas dos JE’s percebidas nestas áreas? Como resultado de nossa pesquisa, podemos dizer que os textos analisados têm enfoque amplo sobre o tema, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles levantadas. Os autores apontam que os JE's veiculam diversos valores e podem desenvolver várias habilidades e conhecimentos em seus jogadores, podendo ser utilizados como proposta educativa com a mediação dos professores nas escolas. No entanto, diversas barreiras, como a formação inicial e continuada dos professores que não problematiza os JE’s, e os recursos tecnológicos escassos existentes nas escolas, deverão ser vencidas para a inserção destes jogos como proposta educativa.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238410
Data: 2008


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2008-outros-01.pdf 159.9Kb PDF Visualizar/Abrir Outros

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar