“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos
Mostrar registro completo
Título:
|
“Press Start”: possibilidades educativas dos jogos eletrônicos |
Autor:
|
Azevedo, Victor de Abreu
|
Resumo:
|
Nesta monografia de conclusão do curso de licenciatura plena em Educação Física,
temos como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos (JE’s) é
compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física brasileira? E,
a partir dessa questão, quais são as possibilidades educativas dos JE’s percebidas nestas
áreas? Como resultado de nossa pesquisa, podemos dizer que os textos analisados têm
enfoque amplo sobre o tema, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles
levantadas. Os autores apontam que os JE's veiculam diversos valores e podem desenvolver
várias habilidades e conhecimentos em seus jogadores, podendo ser utilizados como proposta
educativa com a mediação dos professores nas escolas. No entanto, diversas barreiras, como a
formação inicial e continuada dos professores que não problematiza os JE’s, e os recursos
tecnológicos escassos existentes nas escolas, deverão ser vencidas para a inserção destes
jogos como proposta educativa. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238410
|
Data:
|
2008 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo