“PRESS START”: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

“PRESS START”: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Azevedo, Victor de Abreu
dc.contributor.author Silva, Ana Paula Salles da
dc.date.accessioned 2022-08-03T16:16:50Z
dc.date.available 2022-08-03T16:16:50Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237685
dc.description.abstract Este texto tem como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos é compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física brasileira? Quais são as possibilidades educativas dos jogos eletrônicos percebidas nestas áreas? Como resultado, podemos dizer que os textos analisados têm enfoque amplo, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles levantadas. Os autores apontam que os jogos eletrônicos podem ser utilizados nas escolas. No entanto, diversas barreiras, como a formação dos professores, e os recursos tecnológicos existentes nas escolas, deverão ser vencidas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Jogos Eletrônicos pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Mídia-Educação pt_BR
dc.title “PRESS START”: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2009-textos-anais-28.pdf 130.3Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar