dc.description.abstract |
A análise de mídias sociais é uma prática em ascensão, a qual pode ajudar as organizações a avaliar o sucesso de suas iniciativas na internet e nas redes sociais, assim como monitorar os acontecimentos do mercado externo e reconhecer seus clientes. Uma análise estrategicamente realizada permite que as empresas melhorem seu desempenho em diferentes áreas de negócios. Entretanto, é perceptível que algumas organizações, enfatizando aquelas de pequeno e médio porte, possuem dificuldades na adoção e implementação de técnicas de análise de mídias sociais, sobretudo quando atreladas a metodologias de negócio tradicionais. O guia produzido apresenta perspectivas de aplicação dos dados com o objetivo de fornecer diretrizes às empresas no alinhamento da interpretação dos dados de mídias sociais com os objetivos estratégicos gerais. Para tal, são apresentados conceitos fundamentais, técnicas de coleta e análise de dados aliados à aplicação destes. Ao fazer isso, espera-se que este trabalho se demonstre um facilitador, que minimize os desafios da implementação do planejamento estratégico. |
pt_BR |