Articulações Entre Lazer e Mídia na Educação Física Escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Articulações Entre Lazer e Mídia na Educação Física Escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mendes, Diego S.
dc.date.accessioned 2022-07-25T12:04:14Z
dc.date.available 2022-07-25T12:04:14Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237086
dc.description.abstract O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que buscou tematizar o lazer em uma escola pública de Florianópolis a partir da produção de vídeos com os alunos. Os objetivos foram: a) Identificar estratégias didático-metodológicas para Educação Física escolar tratar do conteúdo lazer em suas aulas; b) Verificar os limites e possibilidades de tematização do lazer em aulas de Educação Física a partir do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tic’s). O estudo foi desenvolvido a partir do referencial metodológico da Pesquisa-Ação e de apontamentos conceituais da mídia-educação e da lazerania. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Lazer pt_BR
dc.subject Mídia-educação pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.title Articulações Entre Lazer e Mídia na Educação Física Escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2010-art-periodicos-02.pdf 295.4Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar