dc.contributor.author |
Pereira, Arliene Stephanie Menezes |
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dc.contributor.author |
Gomes, Daniel Pinto |
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dc.contributor.author |
do Carmo, Klertianny Teixeira |
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dc.date.accessioned |
2022-07-18T20:38:05Z |
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dc.date.available |
2022-07-18T20:38:05Z |
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dc.date.issued |
2017-12-01 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236696 |
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dc.description.abstract |
Apresenta questões sociofilosóficas centrais sobre a existência incorporada, com o
objetivo de ampliar o debate acerca da Epistemologia sul-corpórea, que se mostra como
uma nova configuração epistêmica do corpo para a área da Educação Física. Realiza
revisão bibliográfica em Boaventura de Sousa Santos e na perspectiva teórica da
Modernidade/Colonialidade, com vistas a uma educação decolonial.Reflete concepções
sobre corporeidade frente a necessidade de avançar na decolonização do imaginário
corporal.Como resultados, aponta os desafios de (re)pensar outros horizontes do corpo
por meio de uma pedagogia decolonial. |
pt_BR |
dc.subject |
: Corpo |
pt_BR |
dc.subject |
Epistemologia sul-corpórea |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia decolonial |
pt_BR |
dc.title |
Epistemologia sul-corpórea: por uma pedagogia decolonial em educação física |
pt_BR |
dc.type |
Outro |
pt_BR |