Self-training experiences of graduates in Physical Education of the Institutional Program of Scholarship for Teaching Initiation: self-learning for teaching

DSpace Repository

A- A A+

Self-training experiences of graduates in Physical Education of the Institutional Program of Scholarship for Teaching Initiation: self-learning for teaching

Show simple item record

dc.contributor.author ABREU. BRITO. FECHINE., Samara Moura Barreto de. Andreyson Calixto de.BASILIO ROMMEL DE ALMEIDA
dc.date.accessioned 2022-07-18T20:37:59Z
dc.date.available 2022-07-18T20:37:59Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236684
dc.description.abstract Este trabalho evidencia as experiências autoformadoras do PIBID com as narrativas de licenciados do curso de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - campus Canindé. Objetiva-se compreender a autoformação de licenciados em Educação Física do Programa enquanto aprendizagem para a docência. Esta investigação descritiva de abordagem qualitativa adotou o método autobiográfico, tomando como corpus de análise o contexto das narrativas de si e apresenta análises interpretativas fundamentadas nas formulações de autores como Pineau (1988), Ferrarroti (2014), Mizukami (2010) e Josso (2004, 2007). As análises, a partir das experiências em foco, evidenciam que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência desenvolveu experiências autoformadoras, uma vez que produziu aprendizagens docentes existenciais, instrumentais e relacionais como representações das marcas do vivido. pt_BR
dc.subject educação física, aprendizagem docente, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, narrativas de si. pt_BR
dc.title Self-training experiences of graduates in Physical Education of the Institutional Program of Scholarship for Teaching Initiation: self-learning for teaching pt_BR
dc.type Artigo pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
16238-Article Text-54481-1-10-20190114.pdf 214.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar