MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NA MÍDIA SERGIPANA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE ÀS OLIMPÍADAS E PARAOLIMPÍADAS 2012

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NA MÍDIA SERGIPANA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE ÀS OLIMPÍADAS E PARAOLIMPÍADAS 2012

Mostrar registro completo

Título: MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NA MÍDIA SERGIPANA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE ÀS OLIMPÍADAS E PARAOLIMPÍADAS 2012
Autor: Mezzaroba, Cristiano; Ribeiro, Sérgio Dorenski Dantas; Zoboli, Fabio; Matos, Keyte dos Santos; SANTOS, Leonardo dos
Resumo: Este estudo analisa como os professores de Educação Física (EF) da rede pública de Sergipe (SE) estão acompanhando e interpretando os discursos midiático-esportivos através da mídia sergipana em relação aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos/2012, bem como investiga a maneira pela qual – possivelmente – mediam este tema em suas práticas pedagógicas no ambiente escolar. Faz parte de uma pesquisa ampla realizada pelo LaboMídia/UFS – Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva – em que busca analisar a cobertura midiática no Estado de SE, em especial, às formas de “agendamento midiático-esportivo” e seu impacto na/para a população na “dialética global-local” e que será realizada em torno dos megaeventos esportivos. Metodologicamente, caracteriza-se como um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de recepção. A partir de junho/2012, culminando com a abertura do evento, faremos uso de questionários mistos e entrevistas semi-estruturadas, a fim de coletar tais informações, as quais serão interpretadas à luz dos procedimentos de análise de conteúdo.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236410
Data: 2012


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2012-textos-anais-38.pdf 434.6Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar