dc.contributor.author | Silva, Renato Izidoro da | |
dc.contributor.author | Zoboli, Fabio | |
dc.contributor.author | Borda, Miguel Angel | |
dc.date.accessioned | 2022-07-13T12:01:24Z | |
dc.date.available | 2022-07-13T12:01:24Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236267 | |
dc.description.abstract | Ao eixo temático “Articulações Políticas Governamentais e Não-Governamentais no Ciberespaço” iremos relacionar os conceitos educação e governabilidade. Trazemos ao tema a problemática do sujeito em relação à sua diluição pelo estruturalismo e pós-estruturalismo, bem como ao seu reavivamento pelas esperanças humanistas, modernas e democráticas depositadas no ciberespaço em prol de seu desgarramento das estruturas institucionais modernas e tradicionais. A relação entre sujeito e estrutura é para nós o nó górdio onde são travadas batalhas acerca das tentativas de educação e de governo de pessoas e de povos implicantes ao conceito de sociedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | sociedade | pt_BR |
dc.subject | sujeito | pt_BR |
dc.subject | Funcionalismo | pt_BR |
dc.subject | Pós-Estruturalismo | pt_BR |
dc.subject | Democracia | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO E GOVERNABILIDADE: O ESTRUTURALISMO E SUAS RELAÇÕES COM O CIBERESPAÇO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização | Descrição |
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2012-art-periodicos-05.pdf | 416.1Kb |
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Artigo |