SABERES E PRÁTICAS CORPORAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA1
Mostrar registro completo
Título:
|
SABERES E PRÁTICAS CORPORAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA1 |
Autor:
|
FILHO, ARI LAZZAROTTI; SILVA, ANA MÁRCIA; PIRES, GIOVANI DE LORENZI
|
Resumo:
|
O presente texto comunica o resultado de uma investigação que objetivou compreender como é
desenvolvido o saber das práticas corporais num curso de licenciatura em Educação Física (EF)
na modalidade a distância. A metodologia utilizada foi o estudo de caso e a análise dos dados
foi desenvolvida com apoio do software Nvivo 9.1. Como resultado, destaca-se que o saber das
práticas corporais marca a perspectiva dos componentes da equipe pedagógica, tanto na sua
história de vida como em seus processos de escolarização, além de aparecer como preocupação
no desenvolvimento do curso na modalidade a distância. Identifica-se essa preocupação, também,
no projeto político pedagógico do curso, mas o processo pedagógico parece estar centrado no
saber sobre as práticas corporais desenvolvidas através das mídias digitais. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236163
|
Data:
|
2013 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo