dc.contributor.author | Junior, Gilson Cruz | |
dc.date.accessioned | 2022-07-07T12:37:33Z | |
dc.date.available | 2022-07-07T12:37:33Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236122 | |
dc.description.abstract | Essa resenha descreve e analisa o livro escrito por Jane McGonigal, intitulado " a realidade em jogo: por que os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo", e publicado em 2012 pela editora bestSeller. trata-se de uma obra que defende uma hopotese relativamente ousada e controversa:muito mais do que formas de entretenimento, os games são capazes de desencadear transformaçoes sociais significativas, e no futuro contribuirao para a soluçao de varios problemas globais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | jogos | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Jane Mcgonigal | pt_BR |
dc.title | Da realidade em jogo na realidade: os games como baluartes da mudança social | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
2013-art-periodicos-09.pdf | 203.8Kb |
View/ |
Artigo |