Abstract:
|
ste artigo aborda uma temática que vem sendo muito discutida tanto nos meios de comunicação como na escola, que é a percepção da imagem corporal e a
busca incessante pelo corpo “perfeito” entre os jovens. O objetivo deste trabalho foi entender o conceito de imagem corporal e qual a representação de corpo que os
jovens têm e a partir disso discutir a influência da indústria midiática sobre esta concepção e também sobre a busca por este modelo corporal. Este trabalho consiste em
uma pesquisa bibliográfica, em que selecionamos alguns livros e artigos de revistas eletrônicas que são tradicionais na área de Educação Física como Revista Pensar a
Prática, Revista Movimento, Revista de Educação Física da Unioeste/PR, a Revista de Educação Física da UEM, o periódico EFDeportes.com e a Revista Praxia/UEG.
Percebemos através desse trabalho bibliográfico que a influencia midiática pode “impor” padrões corporais que interferem, negativamente, na imagem corporal do jovem.
Este corpo construído no inconsciente das pessoas pelo poder midiático, está influenciando de maneira perversa a auto-estima e autoimagem dos jovens, principalmente do
sexo feminino. |