A CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA NO TWITTER: INTERAÇÕES SOCIAIS E DEBATE PÚBLICO A RESPEITO DO ESPORTE
Mostrar registro completo
Título:
|
A CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA NO TWITTER: INTERAÇÕES SOCIAIS E DEBATE PÚBLICO A RESPEITO DO ESPORTE |
Autor:
|
MENDES, DIEGO DE SOUSA; SILVA, ARTHUR FRANCO E; SOUZA, CARLA MONTEIRO; SOUSA, GALDINO RODRIGUES DE; PRADO, MOACIR COSTA DO; MORAIS, RODRIGO AUGUSTO RESENDE; BARBOSA, TAÍSE GIAROLA
|
Resumo:
|
Em 2011 ganhou espaço na mídia um movimento que se iniciou no Twitter e que reivindicava
a saída do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O episódio demonstrava
o poder que a mobilização popular assumia nas Redes Sociais. A partir dessa temática,
realizamos uma pesquisa com o objetivo de investigar como são os debates públicos sobre
fatos esportivos na Rede Social Twitter, a partir de um estudo de caso da campanha “Fora
Ricardo Teixeira”. Para tal, analisamos 725 postagens textuais do Twitter e acompanhamos
a campanha por seis meses. Constatamos que, para protestar, os participantes debatem
entre si, divulgam opiniões pessoais e informações da mídia que não são presentes nos meios
televisivos, além de abordarem a temática esportiva de modo amplo e crítico. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236097
|
Data:
|
2013 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo