Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Junior, Gilson Cruz
dc.date.accessioned 2022-07-04T12:24:05Z
dc.date.available 2022-07-04T12:24:05Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236021
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo apresentar o conceito e os fundamentos da gamificação, na tentativa de evidenciar a sua presença no universo das práticas corporais. Para isso, analisa dois casos distintos que demonstram a inserção desse fenômeno no âmbito da atividade física e do esporte, respectivamente: a linha de produtos Nike+ e o game on-line Cartola FC. Por fim, tece considerações a respeito das implicações trazidas pela gamificação aos papéis cumpridos pelo jogo, bem como das oportunidades que oferece ao movimento humano, para além dos videogames convencionais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Gaming pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Gamificação. pt_BR
dc.subject Esporte pt_BR
dc.title Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2014-art-periodicos-07.pdf 746.0Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar