PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC
Mostrar registro completo
Título:
|
PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC |
Autor:
|
Poffo, Bianca Natália
|
Resumo:
|
Esta pesquisa se desenvolveu a partir do interesse em analisar e compreender a importância que o processo de formação para a pesquisa dos professores de Educação Física tem em relação à busca de artigos e conteúdos em periódicos online, através da constatação dos tipos de acesso, usos, comportamentos e hábitos desses alunos. Estudo de natureza documental e empírica, com abordagem descritiva e tratamento qualitativo dos dados, tendo como interlocutores sete discentes da 7ª fase do curso de licenciatura em Educação Física da UFSC. Os dados foram interpretados a partir da análise de conteúdo, que resultou na criação de duas categorias empíricas, uma delas discutida neste texto. Como reflexões finais, afirmamos a importância da prática de pesquisa para a formação acadêmico-científica dos futuros professores e evidenciamos que a participação em programas e grupos de pesquisa ao longo do curso aperfeiçoa o conhecimento e o desenvolvimento no que diz respeito ao processo de autoformação. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235996
|
Data:
|
2015 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo