Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mezzaroba, Cristiano
dc.date.accessioned 2022-06-30T12:28:08Z
dc.date.available 2022-06-30T12:28:08Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235949
dc.description.abstract As reflexões presentes neste ensaio teórico têm como cenário as relações entre a formação de professores, tensionada com as práticas midiáticas e as mediações educativas. O exercício pretendido é dar continuidade – tensionando e equilibrando posicionamentos – à discussão bastante atual das tecnologias na educação. Veremos, neste diálogo, que há autores, internacionais e brasileiros, que demonstram certo determinismo otimista em relação aos usos tecnológicos na educação, enquanto outros alertam e questionam quanto aos riscos desses discursos e práticas quando não há reflexão e problematização aprofundada. A discussão inicia-se com um panorama sobre a cultura e a educação no mundo contemporâneo; na sequência, aborda-se a mediação cultural e a mídia-educação; por fim, o debate se encerra dedicando-se à temática da formação de professores, em especial, aos desafios colocados aos profission pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.subject Práticas Midiáticas pt_BR
dc.subject Mediações Educativas pt_BR
dc.title Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2015-art-periodicos-13.pdf 489.2Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar