RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bruggemann, Angelo Luiz
dc.contributor.author Miranda, Lyana Virginia Thediga de
dc.contributor.author Pires, Giovani De Lorenzi
dc.date.accessioned 2022-06-28T15:37:50Z
dc.date.available 2022-06-28T15:37:50Z
dc.date.issued 16-01-01
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235879
dc.description.abstract A derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA/2010, em meio a hostilidades entre a mídia e o treinador Dunga, resultou num projeto de reconstrução da sua identificação com a torcida brasileira. Este movimento nos instigou a acompanhar, através dos meios de comunicação, como isso se deu sob o comando do novo técnico, Mano Menezes. Foram acompanhados portais de notícias, revistas e jornais on line, que nos permitiram retratar o processo de renovação da imagem da seleção em quatro atos narrados pela mídia, definidos através da Análise de Conteúdo e de aproximações à Análise de Discurso. Pode-se constatar que a mídia brasileira teve participação ambígua no projeto de renovação da imagem da seleção brasileira, conforme os interesses comerciais e de audiência. pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject seleção brasileira pt_BR
dc.subject mídia pt_BR
dc.subject pós-Dunga pt_BR
dc.title RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2016-art-periodicos-08.pdf 570.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar