Abstract:
|
A nova pandemia de coronavírus mudou a vida de pessoas em todo o mundo. Desde a realização de tarefas simples até tarefas mais complexas, todos são afetados por esta nova situação. Dentre as atividades / relações que tiveram que se adaptar estão o consumo e o comportamento do consumidor. Vários estudos têm demonstrado que a indústria do entretenimento, tanto em casa quanto fora do lar, é uma das atividades que mais pode sentir essas mudanças. Assim, este artigo tem como objetivo verificar e compreender se o comportamento de compra dos graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sofreu alterações após o início da pandemia. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade com 10 alunos de diferentes fases e Centros de ensino da UFSC para a verificação dessa premissa. Com os resultados, descobriu-se que o consumo desses alunos havia mudado de antes para após o início da pandemia. Entre essas mudanças, pode-se citar o conhecimento e as assinaturas de novas plataformas de streaming, bem como as mudanças no número de horas e dias, horário e locais em que esses conteúdos passaram a ser consumidos. |