dc.contributor.author |
Dalfovo, Michael Samir |
|
dc.contributor.author |
Kraetzer, Caio Henrique |
|
dc.contributor.author |
Machado, Mirian Magnus |
|
dc.contributor.author |
Reis, Lucas Amaral |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-04T23:11:02Z |
|
dc.date.available |
2021-11-04T23:11:02Z |
|
dc.date.issued |
2020-05 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229647 |
|
dc.description.abstract |
Objetivo do estudo é analisar a existência de variância por porte dos fatores que compõem a
sustentabilidade em organizações de comércio e serviço. A pesquisa foi descritiva, teve uma
abordagem quantitativa com um método de coleta de dados survey, questionário de levantamento. A
amostra compreendeu cerca de 206 empresas de comercio e serviço da região sul do país. A visão de
sustentabilidade muda conforme o porte da empresa. Percebe-se uma grande variância por parte do
porte da empresa em se tratando de indicadores de sustentabilidade. Existe uma lacuna quanto a
sustentabilidade em pequenas e medias empresas. Isso mostra o quanto o tema deve ser apresentado
e compreendido para as empresas, para que se possa ter um modelo mais sustentável e assim
obtenham uma diferenciação no mercado que está inserida. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The aim of the study is to analyze the existence of variance by size of the factors that make up
sustainability in trade and service organizations. The research was descriptive, had a quantitative
approach with a survey data collection method, survey questionnaire. The sample comprised about
206 trade and service companies in the southern region of the country. The vision of sustainability
changes according to the size of the company. A large variance is perceived by the size of the
company when it comes to sustainability indicators. There is a gap regarding sustainability in small
and medium-sized companies. This shows how much the theme must be presented and understood
for companies, so that they can have a more sustainable model and thus obtain a differentiation in
the market that is inserted. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Sustentabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Organização |
pt_BR |
dc.subject |
Vantagem Competitiva |
pt_BR |
dc.title |
Sustentabilidade: uma análise da variância por porte em empresas de comércios e serviço |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sustainability: An analysis of variance by size in trade and service companies |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |