Title: | Go-Teachers: Aplicação web para compartilhamento de videoaulas de língua inglesa por professores voluntários |
Author: | Mayer, Gregory Nicholas |
Abstract: |
A língua inglesa é falada em várias partes do mundo, e não é novidade saber que está presente em nosso cotidiano também. Saber esse idioma permite evoluir na carreira, independentemente da área que for. A popularização da Internet traz novos horizontes para a aprendizagem informal de um novo idioma. Nesse contexto, este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação web de videoaulas de Inglês, tendo como público-alvo estudantes, professores e fluentes em língua inglesa. Foi realizada uma revisão bibliográfica acerca da Internet, da aplicação web, da aprendizagem informal e da taxonomia do conteúdo da língua inglesa. Como framework de desenvolvimento, foi utilizado Ruby On Rails para o Back End, e Bootstrap para o Front-End. Ao final, pôde-se concluir que a aplicação atingiu todos os requisitos planejados inicialmente. The english language is spoken in many parts of the world and it is not something to know that it is presente in our daily lives as well. Having the domain of such language allows you to evolve in many areas such as your career. The Internet popularization brings new horizons for informal learning of a new language. In that context, this undergraduate thesisaims to develop a web application for English vídeo classes targeting students, teachers and fluente English speakers. Was carried out a literature review about Internet, web application, informal learning and the English language content’s taxonomy. Ruby on Rails is the framework chosen to build the back-end and Bootstrap for the front-end. At the end, the application has met its purpose and goals planned. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228483 |
Date: | 2021-09-28 |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
TCC_REVISADO_Gregory_Mayer.pdf | 2.362Mb |
View/ |
TCC |