Recursos Tecnológicos para o Ensino da Pronúncia em Escolas Regulares e Curso de Idiomas

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Recursos Tecnológicos para o Ensino da Pronúncia em Escolas Regulares e Curso de Idiomas

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Silveira, Rosane
dc.contributor.author Zanchet, Crystoffer Emílio
dc.date.accessioned 2021-08-23T12:17:07Z
dc.date.available 2021-08-23T12:17:07Z
dc.date.issued 2021-08-22
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/226613
dc.description Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Comunicação e Expressão Letras Inglês pt_BR
dc.description.abstract Após um longo período de aulas de inglês nas escolas regulares de ensino fundamental e médio com foco na escrita e leitura, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) passou a incluir, em 2018, o ensino da oralidade e, por consequência, da pronúncia, na sala de aula, o que havia sido negligenciado anteriormente. Com isso, há uma grande mudança em um curto espaço de tempo. Assim, os professores de inglês que antes não viam esse aspecto como uma prioridade, se veem agora tendo que dar conta da pronúncia em sala de aula. O problema se agrava devido à falta de confiança dos professores em trabalhar a pronúncia da língua inglesa em sala de aula (BUSS, 2016; COSTA, 2016; FOOTE; HOLTBY; DERWING, 2011, BAKER, 2013). Isso se dá em virtude da escassez de disciplinas que trabalham com esse tema em cursos de graduação em Letras-Inglês, nos quais matérias sobre pronúncia ou fonética e fonologia não são ofertadas, ou são ofertadas como optativas. O ensino de pronúncia de línguas faz uso de tecnologias (HINKS, 2018). De CDs a aplicativos de celulares, há uma gama de ferramentas que podem ser usadas a favor do ensino de pronúncia. Contudo, ainda é necessário refletir sobre o preparo dos professores para utilizarem tais ferramentas. A pronúncia é parte fundamental no aprendizado de uma língua (CELCE-MURCIA ET AL., 2010; SILVEIRA, 2004; ZIMMER; SILVEIRA; ALVES, 2009). Desse modo, esse projeto busca contribuir com a formação continuada de professores com o ensino de pronúncia da língua inglesa fazendo uso de tecnologia. Com isso, tem-se o objetivo de ajudar os alunos em seu aprendizado da pronúncia do inglês. pt_BR
dc.format.extent Vídeo pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Pronúncia pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.title Recursos Tecnológicos para o Ensino da Pronúncia em Escolas Regulares e Curso de Idiomas pt_BR
dc.type Video pt_BR


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