dc.contributor | Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Janaina Amorim da | |
dc.contributor.author | Pontes, Mylene da Silva | |
dc.date.accessioned | 2021-07-30T13:49:26Z | |
dc.date.available | 2021-07-30T13:49:26Z | |
dc.date.issued | 2021-07-30 | |
dc.identifier.issn | 2358-2448 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/225531 | |
dc.description.abstract | O artigo traz uma reflexão sobre as experiências de duas professoras de História do ensino fundamental que atuam na rede municipal de ensino de São José, na Grande Florianópolis. O objetivo deste projeto pedagógico é entrecruzar a História, o Patrimônio e a Educação Étnico-Racial, visibilizar a presença da população afro-brasileira na História do município e problematizar as questões relativas ao patrimônio cultural material e imaterial. Percebe-se, assim, as relações de poder e colonialidade nas políticas públicas de preservação, memória e patrimonialização. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Cadernos NAUI | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Patrimônio | pt_BR |
dc.subject | Étnico-Racial | pt_BR |
dc.title | No entrecruzar da História, Patrimônio e Educação Étnico-Racial – Uma experiência decolonial possível na Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
No entrecruzar ... vel na Educação Básica.pdf | 715.4Kb |
View/ |