As Aulas De Educação Física No Ensino Remoto: Um Estudo Na Rede Municipal De Florianópolis Sob A Perspectiva Do Responsável
Mostrar registro completo
Título:
|
As Aulas De Educação Física No Ensino Remoto: Um Estudo Na Rede Municipal De Florianópolis Sob A Perspectiva Do Responsável |
Autor:
|
Roslindo, Richard Soledade
|
Resumo:
|
Devido a pandemia da COVID-19, no ano de 2020, grande parte dos governos estaduais
e municipais decretaram a suspensão das aulas presenciais nas escolas, que foram
substituídas pelo Ensino Remoto. O presente estudo possuiu como objetivo analisar as
principais barreiras e as estratégias de enfrentamento que o aluno de uma escola pública
e seu responsável encontram na realização das atividades de Educação Física no Ensino
Remoto. Para a coleta de dados foi utilizada uma entrevista semiestruturada online. Foi
efetuada uma abordagem qualitativa descritiva de caráter exploratório, sendo a
participante uma responsável por um aluno matriculado em uma escola da Rede
Municipal de Ensino de Florianópolis. A análise de dados foi realizada pelo viés
qualitativo, discutindo os principais pontos abordados pela entrevistada. A partir dos
resultados deste estudo, identificou-se que a família participante possui organização
estruturada para a realização das tarefas escolares e familiares. Além disso, nota-se que o
aluno demonstra desmotivação com esse novo método de ensino. A entrevistada
reconhece as dificuldades do professor em se adaptar às novas tecnologias de ensino de
Educação Física Escolar no Ensino Remoto. |
Descrição:
|
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física Licenciatura. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224076
|
Data:
|
2021-05-13 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo