Marketing Digital durante a Pandemia no Mercado de Materiais de Construção: Estudo de caso da Loja Alfa de Materiais de Construção da Grande Florianópolis

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Marketing Digital durante a Pandemia no Mercado de Materiais de Construção: Estudo de caso da Loja Alfa de Materiais de Construção da Grande Florianópolis

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Garrido, Paulo Otolini
dc.contributor.author Santos, Denise Verka Moreira dos
dc.contributor.author Ferreira, Ana Mara de Fatima
dc.date.accessioned 2021-05-17T18:54:26Z
dc.date.available 2021-05-17T18:54:26Z
dc.date.issued 2021-05-10
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223150
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo realizou um estudo de caso, com o objetivo geral analisar as estratégias e ferramentas de marketing digital da Loja Alfa de materiais de construção, situada na Grande Florianópolis, no período anterior e durante a pandemia. A pesquisa classificou se como aplicada, qualitativa e descritiva, fazendo uso de pesquisa bibliográfica, documental, pesquisa pela internet e entrevista semiestruturada. Os procedimentos metodológicos consistiram na identificação do perfil da loja Alfa, análise das estratégias e ferramentas de marketing digital empregadas antes e durante a pandemia, e, indicação de estratégias que poderiam ser implementadas para agregar valor às partes interessadas. Os resultados apontaram que a Loja Alfa tem, entre os pontos fortes, a sua posição no mercado, atendimento nas lojas físicas e presença em várias cidades de SC. Como pontos fracos, seu modelo de negócio tradicional, terceirização das ações de marketing, adoção do marketing tradicional de varejo, em prejuízo à sua posição no varejo digital e e commerce. Como recomendações foram sugeridas que a Loja Alfa adote estratégias para o Novo Negócio para o Varejo, implantando o marketing digital e integrando suas lojas físicas ao e-commerce. pt_BR
dc.description.abstract This article carried out a case study, with the general goal of analyzing the digital marketing strategies and tools of the Alfa Loja of building materials, located in Greater Florianópolis, in the previous period and during the pandemic. The research was classified as applied, qualitative and descriptive, making use of bibliographic, documentary research, internet research, and semi-structured interview. The methodological procedures consisted of identifying the Alfa store profile, analyzing the digital marketing strategies and tools used before and during the pandemic, and indicating strategies that could be implemented to add value to the interested parties. The results showed that Loja Alfa has, among its strengths, its position in the market, service in retail stores and presence in several cities in SC. As for weaknesses, its traditional business model, outsourcing of marketing actions, adoption of traditional retail marketing, to the detriment of its position in digital retail and e-commerce. As for recommendations, it was suggested that Loja Alfa adopt strategies for the New Business for Retail, implementing digital marketing and integrating its physical stores with e-commerce. pt_BR
dc.format.extent 26 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Mercado de materiais de construção pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.title Marketing Digital durante a Pandemia no Mercado de Materiais de Construção: Estudo de caso da Loja Alfa de Materiais de Construção da Grande Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Souza, Irineu Manoel de


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TCC Final - Denise e Ana.pdf 582.3Kb PDF View/Open TCC

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